Meh Posted December 14, 2018 Posted December 14, 2018 PRÉ-REQUISITOS: *Ter vencido a elite 4 em Hoenn, e ter acesso a Battle Frontier *Ter começado Unova, preferentemente, ter acesso a rota após Striaton City (Route 3) *Algumas pokébolas e um X-Item (X-accuracy, X-speed, X-attack, etc...) *Ter um HM Slave com Surf Primeiro demonstrarei como chegar á Artesian Cave (lugar em que os Smeargles podem ser encontrados): 1º:Vá para o Battle Frontier, para ser mais exato, seu pokecentro. E siga nessa seguinte trajetoria: Ao chegar aqui, basta entrar na caverna, andar um pouco, e achar seu Smeargle: (Lembre-se que não se deve ataca-lo com moves indesejados, já que há a possibilidade dele usar sketch no move que você usou para ataca-lo. Porem isso pode ser usado para sua vantagem: usando False swipe nele, e ele tendo a possibilidade de usar Sketch no seu pokemon, significaria que ao captura-lo, ele já saberia False swipe) 2º: Agora que tem seu Smeargle, vamos ensinar os moves de captura para ele: LISTA DE MOVES PARA CAPTURA RECOMENDADOS E SEUS DEVIDOS POKEMON: *False swipe (TM 53)- Cubone: Nv 23, Scyther: Nv 13, Marowak: Nv 27 *Soak - Golduck: Nv 31 *Odor Sleuth - Lillipup: Nv 5, Zigzagoon: Nv 13, Poochyena: Nv 13 *Spore - Paras: Nv 22 (Nota: Soak geralmente é mais útil que Odor Sleuth) Agora, basta ir para a rota 3, entrar em sua grama escura, e achar uma batalha em dupla: Após fazer exatamente oque o GIF lhe mostra, Smeargle aprenderá False swipe. Smeargle vai aprender Sketch novamente a cada 10 níveis (Note que ele não pode ter o mesmo move 2 vezes em seu moveset, nesse caso, ele só aprendera Sketch novamente, se ele já não souber Sketch) IMPORTANTE: Se o pokemon em que Smeargle vai usar Sketch for mais devagar que ele, o move irá falhar. Para evitar isso, basta usar um X-Item (mencionado no começo do tópico) na vez de Smeargle e atacar normalmente com o Pokemon que será Sketch-iado em seguida, O log de batalha seria mais ou menos assim: No final de tudo, seu Smeargle deve ter aprendido False Swipe, Spore e Soak/Odor Sleuth. O ultimo move pode ser qualquer um, os recomendados seriam Payday , Covet , Thief ou Sweet Scent. Enfim. Espero ter-lhe ajudado, se tiver alguma duvida, não tenha medo de escrever aí em baixo. Tentarei ajuda-lo o máximo possível! Boa sorte em suas capturas! Kyotan, Reffie, Teddiursa and 5 others 6 1 1
Reffie Posted December 16, 2018 Posted December 16, 2018 (edited) Leu minha mente... Precisava mesmo de um guia sobre isso !!! Edited January 25, 2020 by Reffie
RaulNinja Posted January 27, 2019 Posted January 27, 2019 Oi tudo bem, estou tentando fazer o meu smeargle, e queria saber como funciona Soak e Odor Sleuth?
Teddiursa Posted January 27, 2019 Posted January 27, 2019 1 hour ago, RaulNinja said: Oi tudo bem, estou tentando fazer o meu smeargle, e queria saber como funciona Soak e Odor Sleuth? Soak transforma o outro pokemon em tipo água, Odor Sleuth faz com que ataques do tipo normal e lutador acertem os do tipo fantasma e ataques do tipo fantasma acertem pokemons do tipo normal ^^
RaulNinja Posted January 27, 2019 Posted January 27, 2019 4 hours ago, SneakyTeddi said: Soak transforma o outro pokemon em tipo água, Odor Sleuth faz com que ataques do tipo normal e lutador acertem os do tipo fantasma e ataques do tipo fantasma acertem pokemons do tipo normal ^^ Obrigado pela explicação :D Teddiursa 1
Meh Posted February 9, 2019 Author Posted February 9, 2019 On 1/27/2019 at 12:34 PM, RaulNinja said: Oi tudo bem, estou tentando fazer o meu smeargle, e queria saber como funciona Soak e Odor Sleuth? Soak é geralmente melhor pois acaba com a resistencia à False Swipe dos tipos Steel e Rock (substituindo seu tipo para puro agua) , facilitando sua captura.
Kairy Posted March 7, 2019 Posted March 7, 2019 (edited) Só eu que acho que não faz sentido nenhum eles mudarem o ataque thief e covet do pokemon oficial? devia roubar mesmo os pokemons desmaiando, ou pelo menos abaixassem drasticamente o dano enfim Edited March 7, 2019 by Kairy JosFsr 1
Teddiursa Posted March 7, 2019 Posted March 7, 2019 56 minutes ago, Kairy said: Só eu que acho que não faz sentido nenhum eles mudarem o ataque thief e covet do pokemon oficial? devia roubar mesmo os pokemons desmaiando, ou pelo menos abaixassem drasticamente o dano enfim Aqui não é o local para discutir sobre outras questões além do que se trata o guia. Você pode postar essa pergunta (com a devida tradução em inglês) no General Chat ou então postar sua sugestão para o Thief na Suggestion Box.
Sazonado Posted June 20, 2020 Posted June 20, 2020 Alguém pode me explicar como faço batalhas em duplas que nem o GIF mostra?
Meh Posted October 14, 2020 Author Posted October 14, 2020 On 6/19/2020 at 11:47 PM, Sazonado said: Alguém pode me explicar como faço batalhas em duplas que nem o GIF mostra? Rota 3 em Unova, na grama verde escuro.
Choser Posted February 10, 2021 Posted February 10, 2021 o Covet e Thief ficaria inútil em um pokemon lvl 100 ou estou errado? já que normalmente uparia esse smeargle aro o 100 para ta catando pokes e esses 2 move acabaria matando e não pegaria o item.
Meh Posted April 30, 2021 Author Posted April 30, 2021 On 2/10/2021 at 3:06 PM, Choser said: o Covet e Thief ficaria inútil em um pokemon lvl 100 ou estou errado? já que normalmente uparia esse smeargle aro o 100 para ta catando pokes e esses 2 move acabaria matando e não pegaria o item. Sendo que Covet ganha STAB do tipo normal, Thief é mais preferível. Tenha certeza que seu Smeargle seja modest e 0 Attack IV. Feito isso, até pokémon de lvls relativamente baixos conseguem sobreviver um ataque.
caioxlive13 Posted August 28, 2021 Posted August 28, 2021 On 1/27/2019 at 6:20 PM, RaulNinja said: Obrigado pela explicação ? O soak poderá ser mais util, mas caso queira caçar frilish, prefira um smeargle com odor sleuth ou use Odor Sleuth + Baton Pass. O motivo de soak ser melhor é que alem de permitir acertar false swipe em tipo fantasma, pode por qualquer poke do tipo grama pra dormir com spore.
caioxlive13 Posted August 28, 2021 Posted August 28, 2021 On 2/10/2021 at 3:06 PM, Choser said: o Covet e Thief ficaria inútil em um pokemon lvl 100 ou estou errado? já que normalmente uparia esse smeargle aro o 100 para ta catando pokes e esses 2 move acabaria matando e não pegaria o item. Na epoca que você perguntou, a resposta é sim. Mas hoje, ou melhor, desde 11/05/2020(Day/Month/Year) , a resposta é não. Independente do nivel, o smeargle pode matar com thief que continua roubando os itens.
caioxlive13 Posted August 28, 2021 Posted August 28, 2021 On 6/19/2020 at 11:47 PM, Sazonado said: Alguém pode me explicar como faço batalhas em duplas que nem o GIF mostra? Rota 3 em unova. Não prefiro esse metodo, prefiro ir na desert underpass para fazer um ditto copiar um poke só com o golpe que eu quero copiar via sketch.
Recommended Posts